sábado, 25 de julho de 2020

Novas normas "atiram" repórteres fotográficos para as escadas na bancada



As novas normas impostas pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) para os espectáculos tauromáquicos não permitem, por enquanto, a permanência de repórteres fotográficos nas trincheiras das praças de toiros, por forma a reduzir ao mínimo a presença de pessoas na teia para salvaguardar a saúde pública e precaver o contágio da covid-19.
No Campo Pequeno, onde a temporada se vai iniciar já na próxima quinta-feira, dia 30, o empresário Luis Miguel Pombeiro já notificou os fotógrafos de que os seus novos lugares serão agora nas escadas de entrada dos sectores, o local possível para o desempenho do seu trabalho, como já aconteceu na corrida de Estremoz.
Segundo o empresário, está apenas garantida a creditação (já efectuada) de dez repórteres fotográficos por corrida. E é proibido filmar e fazer directos através de video, sendo convidado a sair e não voltando a ser credenciado quem o fizer.
Quanto aos cronistas tauromáquicos, o empresário informa que ficarão nos seus locais habituais, no friso da bancada mesmo por cima do director de corrida.

Fotos M. Alvarenga