quinta-feira, 30 de julho de 2020

Segunda Corrida RTP será a das Vindimas em Almeirim


A segunda corrida televisionada este ano pela RTP deverá ser a das Vindimas, que se realiza na Arena D'Almeirim no mês de Setembro, em data ainda não confirmada (pode ser a 11 ou a 18), anuncia hoje o site touroeouro.com.
Rui Bento, assessor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim para a promoção dos espectáculos tauromáquicos, confirmou agora mesmo ao "Farpas" que a transmissão está a ser negociada com a Casa do Pessoal da RTP, mas que não está ainda definida a data.
Quanto ao cartel, adianta Rui Bento que não está ainda rematado, devendo vir a sê-lo no próximo fim-de-semana.
A primeira das duas corridas transmitidas esta temporada pela RTP será, como ontem referimos, a de 28 de Agosto em Monforte, integrada nas comemorações dos 40 anos de alternativa do cavaleiro Paulo Caetano.
Esta corrida é promovida pela nova empresa Bússolas e Descobertas, gerida por Maria Pinto e o cartel, ainda sem confirmação oficial, pode ser, como ontem adiantámos, composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Miguel Moura e o praticante Ricardo Cravidão e pelo grupo de forcados Amadores de Monforte, que poderia pegar em solitário para comemorar os 20 anos da sua fundação.
Fica assim excluída, à partida, uma transmissão da RTP desde a praça do Campo Pequeno, primeira do país, que hoje mesmo inaugura a nova temporada.

Foto D.R.