sábado, 25 de julho de 2020

Fadista Gustavo Pinto Basto volta às pegas nos Académicos de Coimbra



Uns anos depois de ter deixado a vida de forcado, o fadista Gustavo Pinto Basto regressa às arenas no Grupo de Académicos de Coimbra

Gustavo, o fadista que seguiu as pisadas de seu pai, António Pinto Basto, vai regressar este ano às arenas como elemento do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, capitaneado por Ricardo Marques e que é, embora não esteja ainda no seio da Associação Nacional de Grupos de Forcados, um dos mais antigos do país.
Gustavo Pinto Basto já experimentou a arte de pegar toiros durante alguns anos  honrando a jaqueta dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete. Agora, desafiado pelos muitos amigos que tem nos Académicos de Coimbra, vai voltar às arenas.
Na última quinta-feira esteve presente, acompanhado pelo cabo Ricardo Marques, na apresentação dos primeiros cartéis do Campo Pequeno (fotos). Na foto de cima, com o gitano que animou a festa, um vizinho do cavaleiro Manuel Telles Bastos que, como aqui referimos, cantou e encantou os presentes no restaurante "Aqui ao Lado".

Fotos M. Alvarenga