quinta-feira, 30 de julho de 2020

Raúl Sánchez: morreu o matador que ficou conhecido como o "Legionário de Las Ventas"


Morreu hoje em Talavera de la Reina, aos 79 anos, o matador de toiros espanhol Raúl Sánchez, vítima de prolongada doença.
Debutou em Madrilejos em 1960 e oito anos depois apresentou-se em Madrid, onde, recorda o site aplausos.es, protagonizou tardes épicas que lhe valeram ficar conhecido como "o Legionário de Las Ventas". Tomou a alternativa em 1971 na praça de Talavera de la Reina com um toiro de Cortijoliva, apadrinhado por Ángel Teruel, com o testemunho de José Luis Parada, cortando as duas orelhas e o rabo a cada um dos seus toiros.
Recorda o site aplausos.es que "a sua valentia, honestidade, pundonor e profissionalismo foram condicionantes que o acompanharam em toda a sua carreira", a que pôs termo no ano de 1989, também na praça da sua terra natal, Talavera de la Reina, numa tarde em que alternou com "El Litri" e "Espartaco".
Depois de se afastar das arenas, manteve-se ligado ao mundo taurino como ganadeiro, proprietário de uma empresa de praças portáteis e assessor da praça de toiros de La Caprichosa.

Fotos aplausos.es