sexta-feira, 31 de julho de 2020

Setembro: Moita sem festas, mas com duas corridas de toiros



Não se realizam este ano as Festas da Moita, mas o empresário Ricardo Levesinho projecta na mesma realizar duas corridas em Setembro na praça "Daniel do Nascimento"

A Comissão das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem na Moita do Ribatejo anunciou esta semana que as mesmas não se vão realizar este ano em Setembro, data tradicional, em nome da salvaguarda da saúde pública dos milhares de forasteiros que todos os anos ali acorrem.
As habituais Festas da Moita ficarão em 2020 limitadas a alguns apontamentos aprovados pela autarquia, de acordo com as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde, por forma a assinalar exclusivamente as comemorações religiosas mais importantes.
Mesmo assim, o empresário Ricardo Levesinho projecta realizar duas corridas na praça "Daniel do Nascimento", que este ano comamora o 70º aniversário da sua inauguração, nos dias 15 e 17 de Setembro.
A 15, terça-feira, será uma corrida mista e a 17, quinta, a tradicional corrida à portuguesa em que os forcados Amadores do Aposento da Moita assinalarão o seu 45º aniversário.

Fotos D.R.