quarta-feira, 29 de julho de 2020

Filipe Ferreira regressa às arenas após cinco anos de interrupção



O cavaleiro Filipe Ferreira vai regressar este ano às arenas, após cinco anos de inactividade motivados pelo exercício de outras actividades profissionais que o impediram de prosseguir a sua carreira.
Natural do Bombarral, antigo aluno do grande equitador Mestre Luis Valença, Filipe Ferreira apresentou-se pela primeira vez em público no ano de 2006 na Monumental de Albufeira e tirou a prova de cavaleiro praticante em 2008 numa corrida realizada na sua terra natal.
Sonhava tomar a alternativa, mas nesse ano fez também uma paragem devido a um grave problema de saúde, de que felizmente recuperou, reaparecendo em 2014, então apoderado por Luis Miguel Pombeiro, o actual gestor taurino da praça do Campo Pequeno.
Nesse ano de 2014 recebeu finalmente a alternativa a 5 de Outubro na praça das Caldas da Rainha, apadrinhado pelo saudoso Joaquim Bastinhas, com o testemunho de Marco José, Sónia Matias, Pedro Salvador, Gilberto Filipe e do praticante Francisco Parreira, como também do grupo de forcados Amadores de Alenquer, frente a toiros da famosa ganadaria Passanha.
Toureou ainda algumas corridas na temporada de 2015, mas depois acabou por parar - anunciando agora o seu regresso às lides.
Filipe Ferreira reforçou a sua quadra com alguns cavalos adquiridos no México e em Portugal. Ainda não tem data marcada para a reaparição, mas esta pode ocorrer já no próximo mês de Agosto.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e D.R.