quinta-feira, 10 de junho de 2021

34 anos de glória: parabéns, Maestro Rouxinol!

Ainda e sempre um dos maiores nomes do toureio a cavalo das últimas décadas, Luis Rouxinol está hoje de parabéns pelo 34º aniversário da sua brilhante alternativa na Monumental de Santarém.

Luis Armando Ferreira Vicente, de seu verdadeiro nome (o apodo de Rouxinol herdou-o de seu pai, cavaleiro amador nos seus tempos e também forcado) estreou-se em público com apenas oito anos de idade no ano de 1976 na praça de Paio Pires e com 11 apresentou-se no Campo Pequeno, em Lisboa, numa das célebres garraiadas do Liceu Gil Vicente que Maurício Vale organizava.

Prestou provas para cavaleiro praticante na praça da Moita em 26 de Maio de 1986 e a 10 de Junho de 1987, passam hoje 34 anos, tomou a alternativa das mãos de João Moura com o testemunho de Joaquim Bastinhas e Rui Salvador e dos forcados de Montemor e Vila Franca na Monumental de Santarém, numa das recordadas corridas da Rádio Renascença organizada pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves (foto de baixo).

34 anos de grande profissionalismo, de muita luta, uma carreira de glória aplaudida com reconhecimento pelos aficionados. E já com sucessão assegurada por seu filho, Luis Rouxinol Júnior, uma das mais firmes figuras da nova vaga.

Parabéns, Maestro!

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo, Henrique de Carvalho Dias e D.R.