terça-feira, 27 de julho de 2021

Alcochete, 8 e 14 de Agosto: aí está a Feira do Toiro-Toiro!

Finalmente o grande dia chegou! A empresa Toiros & Tauromaquia, de Margarida e António José Cardoso, dignos e competentes seguidores do prestígio e da seriedade do trabalho de anos desempenhado por seu saudoso Pai, o nosso querido e eterno António Manuel Cardoso "Nené", acaba de anunciar os dois cartéis da tradicional Feira do Toiro-Toiro em Alcochete - comemorativa do centenário da praça.

A venda antecipada de bilhetes inicia-se hoje mesmo através do telemóvel 962 893 470, a bilheteira do Largo de São João estará aberta no próximo fim-de-semana (sábado e domingo) e nos dias da corrida pode também adquirir as suas entradas na bilheteiras da praça. Dada a limitada lotação da praça, não é necessário teste covid - a não ser que da reunião de hoje do Infarmed saia a obrigatoriedade de o apresentar ou ao certificado de vacinação a partir de agora em todos os espectáculos culturais.

A Feira está composta por duas grandes corridas nos dias 8 e 14 de Agosto, onde para lá dos atractivos cartéis, está bem patente, como sempre, a seriedade do toiro-toiro. As duas corridas iniciam-se às 18h30.

No domingo 8 de Agosto será o tradicional concurso de ganadarias, em 39ª edição. Lidam-se toiros de Veiga Teixeira, Vale Sorraia, Vinhas, Fernandes de Castro, Passanha e António Raúl Brito Paes. O cartel está composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, João Ribeiro Telles e António Prates e, como manda a tradição, os Amadores de Alcochete pegam em solitário.

No sábado 14 de Agosto lida-se um curro de seis toiros e um novilho da ganadaria Fernandes de Castro e actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves e Luis Rouxinol Jr. e ainda o amador Tristão Ribeiro Telles, estando as pegas a cargo dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e dos Amadores do Aposento da Moita.

Foto M. Alvarenga