sábado, 31 de julho de 2021

Campo Pequeno: corrida de 5ª feira inicia-se às 21h30

Dado o alargamento do horário dos espectáculos culturais já permitido pelo Governo, a corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno, na próxima quinta-feira 5 de Agosto, vai iniciar-se às 21h30 (e não às 20h00, como anteriormente estava anunciado).

Como em todos os espectáculos ali realizados na última temporada e também como já este ano a empresa Ovação e Palmas repetiu nas corridas que levou a efeito na Azambuja e mais recentemente em Estremoz, serão uma vez mais cumpridas todas as regras de segurança impostas pela DGS e pela IGAC, continua o uso obrigatório de máscara no decorrer do espectáculo e respeitar-se-à também o distanciamento social.

O empresário Luis Miguel Pombeiro aguarda no início da semana pelas instruções da Direcção-Geral de Saúde sobre se os aficionados serão ou não obrigados a apresentar teste negativo ou certificado de vacinação e, para já, admite a possibilidade de, tal como aconteceu na corrida de Estremoz, disponibilizar no exterior da praça testes covid aos aficionados que os desejarem fazer.

Antes do início da corrida e com a presença na arena de diversas individualidades, vai ter lugar a cerimónia de formalização da candidatura da Tauromaquia a Património Cultural de Portugal, um importante projecto que todos os aficionados poderão subscrever à entrada na praça, onde estarão disponíveis os documentos para recolher assinaturas. É importante que todos apoiemos e ajudemos a concretizar este projecto!

O cartel da corrida de quinta-feira, como todos já sabem, é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha e pelos grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores de Coruche, respectivamente capitaneados por Pedro Maria Gomes e José Macedo Tomás. Lida-se um imponente curro de toiros da ganadaria Canas Vigouroux.

Todos ao Campo Pequeno na próxima quinta-feira!

Foto M. Alvarenga