quarta-feira, 28 de julho de 2021

Nazaré: temporada arranca a 14 de Agosto e terá três corridas com grandes surpresas

A temporada na castiça praça da Nazaré vai finalmente ser inaugurada a 14 de Agosto e terá três corridas: a segunda a 21 de Agosto e a terceira a 4 ou 11 de Setembro.

Rui Bento, gestor taurino da praça em parceria com a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, aguarda pelas novas medidas, nomeadamente no que diz respeito ao horário dos espectáculos culturais, que amanhã serão anunciadas pelo Conselho de Ministros para dar as últimas pinceladas nos cartéis que têm idealizados - e onde haverá, ao que apurámos, grandes surpresas.

A temporada na Nazaré esteve para abrir a 24 de Julho, corrida que ficou cancelada e tinha ainda prevista uma outra corrida para 7 de Agosto, igualmente cancelada.

Até final da semana Rui Bento pode ter os três cartéis rematados. A primeira corrida, a 14 de Agosto, terá toiros da ganadaria Ascensão Vaz e está certa a presença do rejoneador Andrés Romero. Pode ser mista e incluir o matador Joaquim Ribeiro "Cuqui", mas este pode também ser transferido para a corrida de Setembro e vir a alternar com uma primeira figura de Espanha, ficando de três cavaleiros a corrida inaugural.

Na segunda corrida, a 21 de Agosto, lidam-se toiros da ganadaria Passanha e está confirmada a presença de João Moura Júnior.

Rui Bento espera que amanhã o Conselho de Ministros altere o horário dos espectáculos culturais, que até agora têm que terminar às 22h30, para que as corridas na Nazaré possam ser, como sempre foram, nocturnas, já que à tarde o público está na praia e não vai aos toiros.

Fotos Fernando José e M. Alvarenga