sábado, 31 de julho de 2021

António Ferrera apostado em "revolucionar o toureio a pé em Portugal"!

O matador espanhol António Ferrera, hoje uma das mais cotadas figuras do escalafón e que acaba de ser notícia pelo anúncio de que a empresa de Madrid aceitou o seu repto para se encerrar na Feira de Outono com seis toiros de Adolfo Martín (depois de um recente e memorável triunfo em França também com seis toiros da mesma ganadaria), quer contribuir para "revolucionar o toureio a pé em Portugal", país onde toureou bastante nos primeiros anos da sua carreira e onde desfruta de enorme popularidade e muitas amizades.

Como já aqui tínhamos avançado esta semana, António Ferrera vai marcar presença em Setembro numa importante praça nacional - mas não se ficará por aqui. O matador adiantou ao "Farpas" que pode vir a tourear ainda quatro ou cinco corridas este ano no nosso país e regressar em força em 2022, na temporada em que celebra os seus 25 anos de alternativa. O seu apoderado Simón Casas tem mantido nos últimos dias conversações com empresários lusos para assegurar essas presenças de Ferrera na nossa temporada. 

Apoiar o relançamento do toureio a pé em Portugal e alternar com os nossos principais matadores é a aposta de António Ferrera - em nome do carinho que a aficion portuguesa sempre manifestou por ele desde os seus inícios e do grande apreço que sempre teve pelo meio taurino nacional.

Grandes novidades já na próxima semana sobre este grande projecto de Ferrera no nosso país!

Foto M. Alvarenga