quinta-feira, 29 de julho de 2021

António Ferrera a caminho de uma importante praça portuguesa...

António Ferrera está a um passo de ser anunciado numa importante praça de toiros nacional no próximo mês de Setembro, onde actuaria mano-a-mano com um matador português numa corrida mista integrada ainda por uma figura do toureio equestre.

O "Farpas" está em condições de avançar que estão muito adiantadas as conversações entre Simón Casas, apoderado de Ferrera, e um destacado empresário português, para que essa situação se concretize o mais rapidamente possível e possa ser anunciada. A primeira ronda de negociações ocorreu no início desta semana em Espanha.

A praça onde António Ferrera actuará não é a do Campo Pequeno, para onde há uns meses chegou a ser anunciado no site mundotoro.com. E também não é a da Moita, de onde saíu em ombros em Setembro de 2019. Mas mais não podemos por agora adiantar. Aguardem. Notícias muito em breve.

Entretanto, António Ferrera foi hoje notícia de destaque em Espanha por ter solicitado à empresa Plaza 1, que gere a Monumental de Madrid e é presidida pelo seu próprio apoderado Simón Casas, para tourear na Feira de Outono os seis toiros da ganadaria de Adolfo Martín, depois do recente sucesso que alcançou em França, na praça de Mont de Marsan, onde se encerrou também com seis toiros dessa temida ganadaria.

A concretizar-se essa nova encerrona em Las Ventas, levariam uma volta os cartéis que estão projectados para a Feira de Outono e que ontem foram adiantados pelo site cultoro.es.

Foto M. Alvarenga