quarta-feira, 28 de julho de 2021

Orgulho português nos Jogos Olímpicos de Tokio

Orgulho nacional nos Jogos Olímpicos de Tokio: os cavaleiros Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Miguel Torrão, a nossa brilhante equipa de Dressage, terminaram no honroso 8º lugar a prova de ensino com 6965,5 pontos.

Rodrigo Torres e "Fogoso" (78.943) alcançaram já hoje o melhor resultado sempre em Jogos Olímpicos de um lusitano "dançando" ao som de Pink Floyd no Grande Prémio Freestyle.

Rodrigo Torres, recorde-se, é. bisneto de Domingos Sousa Coutinho, que conquistou a medalha de bronze na prova de saltos de obstáculos por equipas nos célebres Jogos Olímpicos presididos por Adolf Hitler em 1936 em Berlin.

Na sua página da rede social Facebook, escreveu Maria Caetano: "Após um largo caminho percorrido com o meu companheiro 'Fenix de Tineo', conseguimos alcançar o nosso sonho! Chegar a Tokyo e ainda alcançar um resultado histórico por equipas e assim honrar a nossa bandeira. Apesar de ontem o calor nos ter atraiçoado e a prova não ter saído como desejávamos, estou imensamente orgulhosa do meu baby 'Fenix'! No GP esteve brilhante e no GPS lutou como um guerreiro! O feito alcançado pela equipa portuguesa (8º lugar e Diploma Olímpico) só foi possível com a total dedicação de todos os membros da Equipa Portugal e das suas equipas pessoais!".

Parabéns aos nossos Campeões!

Fotos D.R. 

Rodrigo Torres brilhante em Tokio!
Maria Caetano honrou Portugal em Tokio

E esta brilhante classificação foi também um importante
triunfo olímpico de Paulo Caetano!