quinta-feira, 29 de julho de 2021

Campo Pequeno: temporada abre na próxima quinta-feira e já só falta conhecer dois cartéis

Os três Mouras com Teixeiras a 26 de Agosto em Lisboa

Depois de ontem, e como aqui avançámos, ter ficado definitivamente rematado o cartel-estrela da temporada lisboeta a 26 de Agosto com os três Mouras (o Maestro João, João Jr. e Miguel) a enfrentar toiros de Veiga Teixeira, já só falta conhecer os elencos de duas das seis corridas de abono em Lisboa - podendo ainda o empresário Luis Miguel Pombeiro reservar-nos grandes surpresas!

A temporada é inaugurada de hoje a uma semana, 5 de Agosto, com a anunciada corrida (imponente!) de Canas Vigouroux para os cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha e os forcados de Lisboa e Coruche.

Esta, como as restantes corridas, estão anunciadas para as 20h00, mas podem vir a retomar o horário habitual (21h45) se hoje o Conselho de Ministros vier finalmente alterar as restrições de horários que até aqui vigoravam quer para a restauração, quer para os espectáculos culturais.

A segunda corrida da temporada na capital será a 26 de Agosto e com mais um curro de toiros imponente da ganadaria Veiga Teixeira para o "Trio Moura": Maestro João Moura e seus filhos João Moura Jr. e Miguel Moura. Pegas a cargo dos eternos rivais Amadores de Santarém e Amadores de Montemor.

Segue-se, como Pombeiro já anunciou, a mini-feira taurina nos dias 9 e 10 de Setembro. Na quinta-feira 9 será a corrida dos matadores, de homenagem aos 40 anos de alternativa do Maestro Vitor Mendes, com oito toiros, quatro de Nuñez de Tarifa e quatro de Voltalegre, para "Finito de Córdoba", José Garrido, Manuel Dias Gomes e "Juanito". Na sexta 10 será uma corrida à portuguesa com cartel ainda por designar.

Ainda no mês de Setembro, a 30, Lisboa recebe a corrida que estava anunciada para o passado dia 22, com Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano frente a toiros de António Charrua e um concurso de pegas disputado pelos grupos de Arronches, Monforte e Académicos de Coimbra, que se estreiam na capital.

A sexta e última corrida do abono será no mês de Outubro em data a anunciar e pode ser de seis cavaleiros. Existe ainda a possibilidade, como o empresário já anunciou, de se realizarem mais duas corridas extra-abono.

Fotos D.R. e M. Alvarenga