quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Apoderados de "Juanito" acusam: "Entrevista publicada no jornal 'O Mirante' não corresponde às perguntas e respostas que, de facto, ocorreram"

Numa nota de esclarecimento enviada ao "Farpas" e subscrita pelo Maestro Vitor Mendes em nome da equipa de apoderamento do matador de toiros "Juanito" (funções que reparte com Joaquín Domínguez, ambos na foto de cima com o diestro), os apoderados tornam público o seu repúdio pela entrevista ao toureiro publicada esta semana no jornal "O Mirante", que, segundo acusam, "não corresponde às perguntas e respostas que de facto ocorreram, ou seja, àquilo que o toureiro afirmou. Há perguntas e respostas que não existiram, outras misturam conversas em off com partes da entrevista, redigindo respostas de forma distorcida e errónea".

Publicamos o esclarecimento:

"No seguimento da entrevista publicada pelo jornal “O Mirante” ao matador de toiros João Silva “Juanito”, a equipa de apoderamento do toureiro vem clarificar que a entrevista publicada não corresponde às perguntas e respostas que de facto ocorreram, ou seja aquilo que o toureiro afirmou. Há perguntas e respostas que não existiram, outras misturam conversas em off com partes da entrevista, redigindo respostas de forma distorcida e errónea. 

"Desta forma, repudiamos o trabalho jornalístico realizado, que falta à verdade das palavras ditas pelo toureiro e lhe atribui respostas que este não deu, numa entrevista que era suposto ter por objectivo falar da sua encerrona, no dia 3 de Outubro, na “Palha Blanco”. 


"Já foi contactada a direção do jornal mostrando o nosso repúdio e no sentido de a entrevista ser retirada do site, uma vez que não corresponde à verdade e fere a imagem do toureiro".


Com os Melhores Cumprimentos,

Vitor Mendes


Foto D.R.