terça-feira, 21 de setembro de 2021

João Moura Jr. sofre queda em treino e preocupante lesão num olho

O cavaleiro João Moura Júnior sofreu ontem ao final dia manhã uma queda de um cavalo quando treinava na sua herdade em Elvas. Em comunicado hoje emitido, o apoderado Rui Bento informa que o toureiro "teve a pouca fortuna de o cavalo cair sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, como no tronco e no rosto e, consequentemente na vista direita, criando lesões profundas e preocupantes".

"Estou ainda cheio de dores, a queda foi grande, mas dou graças a Deus, porque podia ter sido pior. O que mais me preocupa é recuperar a visão 100 por cento e não ter sequelas. Quando ao pé, estou com gesso e em repouso absoluto", disse-nos há momentos o cavaleiro.

João Moura Jr. foi ontem assistido no Centro Médico Mapfre Salud, na cidade de Badajoz, sendo portetiormente e por indicação do próprio centro transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clínica Oftalvist, da especialidade de oftalmologia, onde foi submetido a tratamentos e exames.

O toureiro sofreu uma lesão no pé esquerdo, que se encontra imobilizado e com gesso e uma "queratopatia traumática" no olho direito.

No comunicado hoje emitido, o apoderado Rui Bento informa que a empresa Praça Maior, de Santarém, já tem em seu poder os atestados médicos que justificam a impossibilidade de João Moura Jr. actuar no próximo sábado na Monumental "Celestino Graça", onde toureava mano-a-mano com João Ribeiro Telles, desconhecendo-se ainda quem o substituirá.

No mesmo comunicado, Rui Bento expressa os agradecimentos de João Moura Jr. pela forma como foi recebido e tratado em qualquer uma das clínicas onde ontem foi atendido e "lamenta profundamente não poder estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis  e numa das praças onde mais ilusão tinha para tourear nesta temporada".

Foto D.R./"Farpas"