quinta-feira, 30 de setembro de 2021

"Coparias" cancela evento na "Palha Blanco" e acusa Câmara de "atitude indescritível"

Foi cancelada toda a programação do evento Coparias Palha Blanco Terraza, que ia decorrer de hoje até 10 de Outubro na praça de toiros de Vila Franca. Em comunicado, que aqui transcrevemos na íntegra, os organizadores acusam a Câmara de Vila Franca de "uma indescritível atitude" ao informá-los, uma hora depois de as portas abrirem, que o horária é restringido a mais de 90% do normal e expectável, pelo que o evento deixa de fazer sentido:

"Informamos todos os nossos estimados clientes que por motivos alheios à nossa vontade e por uma indescritível atitude por parte do Município de Vila Franca de Xira, somos obrigados a cancelar a programação do Coparias Palha Blanco Terraza. 


"Ser informado 1h depois de abrir as portas, que o horário é restringido a mais de 90% do normal e expectável, deixa de fazer sentido o propósito inicial deste projeto.

 

"Resta agradecer o convite da Tauroleve, que visava somente proporcionar momentos de entretenimento saudável para todos os vilafranquenses e aos nossos clientes Coparias durante o periodo da Feira de Outubro. 


"Contudo as corridas de toiros estão confirmadas e esperam por todos os aficionados a lotar todas as datas para mostrar o apoio à Tauromaquia Portuguesa.


"Até breve".


Coparias