quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Estátua do Maestro Vitor Mendes inaugurada no sábado em Vila Franca

É inaugurada no próximo sábado 2 de Outubro em Vila Franca de Xira a estátua de homenagem ao Maestro Vitor Mendes, quarto matador de toiros vilafranquense a ficar imortalizado nas ruas da cidade, cumprindo-se assim a promessa do ainda presidente da autarquia Alberto Mesquita de "eternizar a memória de todos os que foram figuras ímpares do toureio mundial".

Já anteriormente foram inaugurados em Vila Franca monumentos aos Maestros José Júlio, Mário Coelho e José Falcão. A estátua de Vitor Mendes será inaugurada no sábado às 10h00 no Largo Carlos Pato, à Travessa do Cerrado (Tanque das Lavadeiras).

O Maestro Vitor Mendes, que esta temporada celebra o 40º aniversário da sua alternativa, foi já este ano homenageado na praça do Campo Pequeno pela empresa Ovação e Palmas.

Na noite de sábado 2 de Outubro, na praça "Palha Blanco", realiza-se à noite uma corrida de oito toiros e quatro matadores - António João Ferreira, Nuno Casquinha, "Cuqui" e João Diogo Fera (que faz a sua apresentação em Portugal como matador de toiros), que vão lidar toiros da ganadaria Oliveiras, Irmãos. Esta corrida é de homenagem aos matadores vilafranquenses José Júlio, Mário Coelho, José Falcão e Vitor Mendes.

Foto D.R.