terça-feira, 28 de setembro de 2021

Rei Felipe VI enaltece Tauromaquia como parte importante da cultura espanhola

O matador de toiros Juan José Padilla e o autarca Jesús Hijosa (alcalde de Villaseca de la Sagra) foram esta tarde galardoados com o Prémio Nacional de Tauromaquia pelo Rei de Espanha Felipe VI numa cerimónia que decorreu no Museu do Prado, em Madrid - e na qual foram entregues os denominados Prémios Nacionais de Cultura.

Juan José Padilla foi distinguido com o Prémio Nacional de Tauromaquia/2018 pela sua temporada do adeus às arenas, pela sua. brilhante e heróica trajectória, pela grave colhida sofrida em Zaragoza e pela sua pronta reaparição nas arenas.

Jesús Hijosa recebeu o Prémio Nacional de Tauromaquia/2019 pela defesa, promoção e salvaguarda das tradições taurinas por todos os municípios que, como o de Villaseca de la Sagra, fazem parte do Fórum de Defesa das Novilhadas. Recorde-se que ainda recentemente o novilheiro luso Diogo Peseiro foi um dos toureiros que participou numa das novilhadas promovidas em Villaseca de la Sagra, onde triunfou.

Sua Majestade, o Rei Felipe VI, destacou e enalteceu "o valor e a importância que têm estas distinções no fomento da cultura espanhola, entre a qual se encontra a Tauromaquia".

Fotos D.R./culturo.es