terça-feira, 28 de setembro de 2021

Maratona de 8 corridas de 5ª feira a domingo com 13 ganadarias, 21 cavaleiros, 6 matadores e 15 grupos de forcados

Diz o povo e tem razão que, às vezes, não há fome que não dê em fartura! Só nos próximos dias e desde quinta-feira a domingo vão realizar-se em praças de toiros nacionais 8 corridas de toiros em que vão ser lidados toiros de 13 ganadarias e em que vão actuar 21 cavaleiros, 6 matadores de toiros e 15 grupos de forcados.

A maratona começa na quinta-feira em Vila Franca, segue na sexta no Campo Pequeno e no fim-de-semana haverá no sábado três corridas - na Póvoa de São Miguel, na Chamusca e em Vila Franca - e no domingo outras três - em Vila Franca, no Montijo e em Évora.

Fruta a mais a dificultar a escolha dos aficionados!

Tome nota dos cartéis e faça as suas escolhas:

VILA FRANCA DE XIRA - 5ª feira, 30 de Setembro, às 22h00 - Corrida comemorativa dos 120 anos da praça “Palha Blanco”. 6 toiros de Palha para Rui Salvador, Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves, Francisco Palha, João Salgueiro da Costa e Tristão R. Telles Guedes de Queiroz, que presta provas para cavaleiro praticante. Forcados de Vila Franca e Aposento da Moita.


CAMPO PEQUENO - 6ª feira, 1 de Outubro, às 22h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de António Charrua para Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano. Forcados de Arronches, Monforte e Académicos de Coimbra (concurso de pegas).


PÓVOA DE SÃO MIGUEL - Sábado, 2, às 16h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Conde de la Corte para António Brito Paes, Tiago Carreiras, João Salgueiro da Costa e o praticante António Núncio. Forcados de Cascais, Póvoa de S. Miguel e Académicos de Coimbra.


ALCÁCER DO SAL - Sábado, 2, às 17h00 - Corrida à portuguesa/Alternativa de Francisco Núncio. 6 toiros de Branco Núncio para João Moura, Duarte Pinto e Francisco Núncio. Forcados de Montemor e Lisboa.


CHAMUSCA - Sábado, 2, às 17h00 - Corrida mista. 6 toiros de Torre de Onofre para Filipe Gonçalves e António Prates, forcados de Alcochete e Aposento da Chamusca, e o matador José Garrido.


VILA FRANCA DE XIRA - Sábado, 2, às 22h00 - Corrida a pé/Feira de Outubro. 8 toiros de Oliveira Irmãos para os matadores António João Ferreira, Nuno Casquinha, Joaquim Ribeiro “Cuqui” e João Diogo Fera (apresentação em Portugal como matador de toiros).


VILA FRANCA DE XIRA - Domingo, 3, às 17h00 - Corrida a pé/Feira de Outubro. 6 toiros de Palha, Ribeiro Telles, Murteira Grave, Varela Crujo, Falé Filipe e Calejo Pires para “Juanito”, como único espada.


MONTIJO - Domingo, 3, às 17h30 - Corrida das Tertúlias. 6 toiros de Alves Inácio para Andrés Romero, Luis Rouxinol Jr. e António Prates. Forcados do Ribatejo, da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo.


ÉVORA - Domingo, 3, às 18h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Palha para Rui Salvador, João Moura Jr. e Francisco Palha. Forcados de Évora e Coruche.