segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Eleitos quatro triunfadores da Feira da Moita

João Telles: cavaleiro triunfador da Feira da Moita

A Sociedade Moitense de Tauromaquia anunciou hoje os triunfadores da recente Feira Taurina da Moita e foram apenas quatro: o cavaleiro João Ribeiro Telles (que pelo terceiro ano consecutivo ganha tão importante galardão), o bandarilheiro Cláudio Miguel (que também no ano anterior fora premiado com o troféu que distingue o melhor par de bandarilhas do ciclo moitense), o forcado David Solo (dos Amadores da Moita, autor da primeira pega na primeira corrida da feira) e o toiro nº 66 (570 quilos) da ganadaria Passanha, magistralmente lidado pelo cavaleiro Rui Fernandes na última corrida de quinta-feira.

Pese embora terem actuado - e triunfado! - três matadores na Feira da Moita (Morante de la Puebla, "Cuqui" e "Juanito"), a SMT deixou deserto o prémio para o melhor matador e deserto ficou também aquele que distingue todos os anos o melhor peão de brega (bandarilheiro).

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas ao matador Joaquim Ribeiro "Cuqui" e ao bandarilheiro João Prates "Belmonte" pela "sua inestimável colaboração da novilhada levada a efeito no dia 17 de Setembro".

Fotos M. Alvarenga

Melhor pega: David Solo, dos Amadores da Moita, a primeira
da primeira corrida, a do Município

Cláudio Miguel eleito pelo segundo ano consecutivo como 
autor do melhor par de bandarilhas na Feira da Moita
Melhor toiro: o nº 66 da ganadaria Passanha, magistralmente
lidado por Rui Fernandes na última corrida da Feira da Moita