quinta-feira, 30 de setembro de 2021

França: aficion de Béziers homenageia o Maestro Vitor Mendes

O Maestro Vitor Mendes será homenageado no próximo mês de Outubro em Béziers (França) por ocasião das 39ª Jornadas Taurinas, pelos seus 40 anos de alternativa.

A homenagem decorrerá num Jantar de Gala no dia 23, em que também se presta tributo ao matador de toiros francês Richard Milian.

No dia 21, no Teatro Municipal de Béziers terá lugar uma conferência subordinada ao tema "Uma vida de Toureiro" onde também se renderá homenagem a Vitor Mendes e a Richard Milian no ano em que ambos comemoram o 40º aniversário das suas alternativas. Será moderador o jornalista Stefan Guin, cronista taurino do jornal "Midi Libre".

Já este sábado, recorde-se, o Maestro Vitor Mendes - ainda e sempre a maior figura do nosso toureio a pé - será também homenageado em Vila Franca de Xira com a inauguração da sua escultura na cidade pelas 10h00 e à noite na grande corrida que a partir das 22h00 se realiza na praça "Palha Blanco" e onde se homenageará também a memória dos matadores vilafranquense José Júlio, Mário Coelho e José Falcão.

Este mês, durante a corrida de matadores da Feira Taurina de Lisboa, Vitor Mendes foi também homenageado no Campo Pequeno pela empresa Ovação e Palmas.

Foto D.R.