Andrés Romero cortou esta tarde duas orelhas, uma em cada toiro, e saíu em ombros no final da corrida celebrada na praça espanhola de Fuentes de León, na província de Badajoz. Na foto de cima, o rejoneador dando volta à arena após ter cortado a primeira orelha no seu primeiro toiro da ganadaria de Herdeiros de Bernardino Píriz.
Um triunfo importante do "furacão" do rejoneio - a 24 horas de fazer a sua apresentação na Ilha Terceira, onde é aguardado com enorme e justificada expectativa e onde se encontra já desde ontem o seu apoderado António Nunes (ambos na foto de baixo).
Andrés Romero viaja esta noite para Lisboa, onde amanhã de manhã apanha o avião para a Terceira, acompanhado pela sua quadrilha de bandarilheiros e pelo seu também apoderado Júlio Fontecha, histórico taurino espanhol.
Na corrida de amanhã na Monumental da Ilha Terceira, segunda da Feira de São João (decorre ainda neste momento a primeira), Andrés Romero vai repartir cartel com Marcos Bastinhas e João Pamplona e os grupos de forcados (concurso de pegas) da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, do Aposento da Moita e do Aposento de Turlock (Califórnia), lidando-se seis toiros da ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes.
Fotos D.R. e M. Alvarenga