O valoroso forcado Tiago Miguel Policarpo, dos Amadores de Arronches (foto de cima), ganhou ontem com todo o merecimento, pela pega ao quarto toiro da corrida, o concurso de pegas que se disputava na corrida da Terugem (Elvas) e onde o seu grupo repartiu cartel com os de Arronches e Académicos de Coimbra.
Lidaram-se toiros de muito boa nota, sérios e de excelente apresentação, da ganadaria Falé Filipe.
Pelos Amadores de Arronches, abriu praça com uma brilhante pega à primeira o forcado Luis Carriço Marques; e segunda deste grupo foi a vencedora, de Tiago Policarpo.
Pelos Amadores de Monforte pegaram Rui Silva, à segunda, a dobrar Gonçalo Parreira, que se lesionou na sua única tentativa para pegar o segundo toiro da noite; e, no quinto toiro da corrida, o consagrado Dinis Pacheco ao primeiro intento.
Os forcados das capas e batinas e das jaquetas azuis - Académicos de Coimbra - não estiveram onde nas suas melhores noites, havendo a registar o facto de dois elementos terem sido transportados ao hospital com lesões ósseas, um dos quais foi o também fadista Gustavo Pinto Basto (filho de António Pinto Basto), que se lesionou num joelho. As duas pegas dos forcados da cidade dos Doutores foram consumadas por Miguel Margato Tavares, no terceiro toiro, à quarta tentativa; e por Guilherme Carvalho, no último, à terceira.
Fique agora com a reportagem de José Canhoto.
Fotos José Canhoto
Primeiro toiro pegado à primeira por Luis Marques (Arronches) |
Segundo toiro foi pegado à segunda tentativa por Rui Silva (Monforte) a dobrar Gonçalo Parreira, que se lesionou na primeira (sem gravidade, felizmente) |
Miguel Tavares (Acad. Coimbra) pegou terceiro toiro à quarta |
A pega vencedora: Tiago Policarpo (Arronches) consumou ao primeiro intento a quarta pega da corrida |
Dinis Pacheco (Monforte) pegou quinto toiro à primeira |
Última pega executada por Guilherme Carvalho (Acad. Coimbra) à terceira tentativa, a sesgo |