sábado, 18 de junho de 2022

Jovens abriram esta manhã a Feira de S. João na Ilha Terceira



Cerca de meio milhar de adultos, acompanhados por crianças e adolescentes assistiram esta manhã ao primeiro espectáculo da Feira Taurina de São João na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Uma novilhada matinal intitulada “Os Jovens Vão aos Toiros!”, que contou com a lide de três novilhos das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, pelos jovens artistas Mariscal Ruiz (Escola Taurina de Camas – Sevilha), Tristán Barroso (Escola Taurina de Badajoz) que substituiu Filipe Martinho (Escola de Toureio da Moita) e Martim Torrão (Escola de Toureio da Azambuja).


Os três jovens em praça evidenciaram ganas de demonstrar boas maneiras. Mariscal Ruiz destacou-se no primeiro tércio e na colocação de bandarilhas. Por sua vez, Tristán Barroso foi o novilheiro que mais se mostrou com a muleta pela variedade do seu toureio, encerrando a faena a distâncias mais curtas num toureio circular que facilmente chegou às bancadas. Já o novilheiro português Martim Torrão teve uma presença mais irregular, no entanto também conseguiu deixar um bom ambiente na arena, gerando um bom presságio para os espectáculos maiores da Feira Taurina de São João.


Fotos André Pimentel/cortesia Tertúlia Tauromáquica Terceirense


Mariscal Ruiz com o novilho de João Gaspar



Tristán Barroso foi o novilheiro mais destacado com um bom
exemplar de Rego Botelho
Martim Torrão, da Escola de Toureio de Azambuja