Última Hora - Embora dada na mesma em nome da empresa Costume Genuíno (que é oficialmente a adjudicatária da praça no contrato com a Santa Casa da Misericórdia), mas já com o empresário José Nuno Gonçalves fora de combate, a Corrida da Pimel vai realizar-se no próximo domingo, 26 de Junho, na praça de Alcácer do Sal, por iniciativa de um grupo de empresários que não quiseram deixar morrer tão importante evento, apesar do escândalo que o punha em causa.
Recorde-se que o empresário José Gonçalves não pôde realizar a corrida que tinha agendada para sexta-feira em Vila Nova da Barquinha, por vários incumprimentos perante a IGAC e tudo levava a crer que a corrida de Alcácer acabasse também por ir "por água abaixo".
Esta vai, contudo, realizar-se, por obra e graça do esforço de um grupo de empresários, embora não se saiba ainda o que se passará daqui para a frente na praça de Alcácer do Sal.
Como ontem tínhamos referido, o cartel sofre uma alteração: entra o rejoneador espanhol Andrés Romero (na foto de cima, ontem na Ilha Terceira, onde triunfou) e sai Marco José. O "furacão" do rejoneio reparte cartel com Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa e os forcados de Montemor e Lisboa, frente a toiros da ganadaria Mata-o-Demo.
Foto D.R.