Ao início da corrida, a homenagem aos fundadores da praça |
Um sério, bem apresentado e de excelente jogo, curro de toiros da ganadaria Falé Filipe (com o ganadeiro premiado com volta à praça) permitiu ontem uma agradável noite na praça alentejana da Terrugem (Elvas), com as bancadas muito bem preenchidas e êxitos repartidos pelos seis cavaleiros.
Corrida a favor das obras de reabilitação da praça e em que se prestou homenagem aos seus fundadores ao início do espectáculo, numa iniciativa conjunta das empresas Ovação e Palmas e Toiros com Arte, que foram responsáveis pela organização.
Um cartel diferente e diversificado foi chamariz para atrair muito público às bancadas da bem cuidada praça da Terrugem.
Excelentes e aplaudidas actuações dos cavaleiros Rui Salvador (mais uma grande lição, numa temporada em que entrou com o pé direito e tem somado êxitos em todas as suas corridas), Sónia Matias (de novo em grande forma, a recuperar o seu lugar depois de ter estado um ano sem tourear e que ontem comemorou 22 anos de alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos (numa lide de valor e arte, ao seu jeito muito verdadeiro e clássico), Emiliano Gamero (o rejoneador mexicano voltou a ter enorme impacto com a público, deixando-o em verdadeiro alvoroço) e dos praticantes Joaquim Brito Paes (com uma lide desenvolta e dois grande ferros curtos que foram os melhores da noite) e Tristão Telles Queiroz (muito bem, também, a chegar ao púbico e a tourear com emoção, que lidou no fim o toiro sobrero oferecido pelo ganadeiro e pelas duas empresas, em virtude de o seu se ter inutilizado ao segundo ferro).
Tiago Miguel Policarpo, dos Amadores de Arronches, ganhou com toda a justiça o concurso de pegas. Pelo seu grupo, pegou ainda Luis Marques.
Pelos Amadores de Monforte foram caras os forcados Rui Silva (a dobrar Gonçalo Parreira) e Dinis Pacheco.
E pelos Académicos de Coimbra pegaram Miguel Margato Tavares e Guilherme Carvalho.
A corrida, muito agradável e sem tempos mortos, foi bem dirigida por Ana Pimenta, que esteve assessorada pelo médico veterinário José Guerra.
Fique agora com os melhores momentos das lides dos seis cavaleiros, pela objectiva do nosso companheiro José Canhoto - e, mais logo, não perca as pegas.
Fotos José Canhoto
Público preencheu cerca de três quartos das bancadas para assistir a uma agradável corrida com um cartel diversificado |
Efeito Vinho do Porto: melhor com o passar dos anos! Rui Salvador deu ontem mais uma lição de grande maestria |
Sónia Matias em excelente forma, a celebrar ontem 22 anos de alternativa e a reconquistar aos poucos o seu lugar |
Classe, arte e verdade: Manuel Telles Bastos a reafirmar o seu muito valor e a marcar a diferença |
Nem melhor, nem pior que os outros: diferente! Emiliano Gamero voltou ontem a conquistar os aficionados. Único! |
Dois dos grandes ferros da corrida forem cravados por Joaquim Brito Paes, um cavaleiro em ascensão, rumo à alternativa |
Tristão, o novo Ribeiro Telles, a somar pontos e a subir degraus de corrida em corrida |