quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A Moita a quem a trabalha!

Pedro Brito de Sousa (foto de baixo), presidente do Conselho de Administração da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou esta manhã a decisão que já era esperada: a proposta da empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho (foto de cima), foi a eleita para (continuar a) gerir a praça de toiros "Daniel do Nascimento" da Moita por um período de dois anos (2023/2024) e mais dois de opção (2025/2026).

Ao concurso para adjudicação da carismática praça moitense, onde se perfilavam "poderosos" concorrentes que não chegaram a aparecer, candidatou-se apenas mais uma empresa, a Tertúlia Óbvia de João Anão Madureira e José Luis Zambujeira, gestores da vizinha Monumental do Montijo.

Luis Miguel Pombeiro, gestor taurino da praça do Campo Pequeno e de outras, foi o único que veio a terreiro deixar claro que não concorreria à Moita por considerar que a praça deveria continuar a ser gerida por Levesinho.

Recordando um slogan revolucionário celebrizado por cá noutros tempos, a Moita a quem a trabalha! Levesinho é o homem certo no lugar certo. E talvez nem tivesse valido a pena perder tempo com o concurso...

Fotos M. Alvarenga