terça-feira, 17 de março de 2009

Ventura/Morante: "mano-a-mano" impossível em Lisboa


"Está completamente fora de questão a apresentação de Ventura esta temporada em Lisboa e eu continuo a dizer que Rui Bento anda a entreter as pessoas com essa conversa, sem ter a mínima intenção de fechar contrato para o Campo Pequeno" - opina o pai do rejoneador, João António Ventura, que ontem em Puebla del Rio falou ao "Farpas" sem papas na língua.
"Telefonou para o meu telemóvel - acrescenta - quando ia para Olivença com um dos empresários do Campo Pequeno, o Dr. Henrique Borges, e disse-me que até tinha posto o telefone em voz alta, para o senhor confirmar que não era por falta de vontade dele que não contratava o meu filho. Desta vez queria um mano-a-mano com Morante de la Puebla...".
"Não havia dinheiro para pagar ao Ventura e a mais dois cavaleiros, fossem eles quais fossem... e agora já havia dinheiro para contratar o Ventura e o Morante? Parece-me que só o cachet do Morante seria auperior ao dos dois cavaleiros, na primeira hipótese que a empresa negociou connosco, por isso continuo a dizer que a empresa não tem vontade de contratar o meu filho!"", conclui João Ventura.
E vai mais longe, revelando ao "Farpas":
"Estamos 'pendurados' por cerca de sete mil euros. Propus ao Rui Bento que fizesse uma corrida no Campo Pequeno extra-abono e pusesse mais um euro em cada bilhete. Fazia em bilheteira os sete mil euros que distanciam o valor que pedimos do valor que propuseram. Mesmo assim, recusou... Deixei ainda a hipótese no ar de lhe alugarmos o Campo Pequeno para darmos nós a corrida e arriscarmos nós e a resposta foi que não alugavam a praça a ninguém".
E diz, a concluir:
"Tentei explicar ao Rui Bento que tenho todo o prazer em almoçar, jantar, beber um copo com ele e os empresários do Campo Pequeno, mas não me falem mais da contratação do Ventura, porque não têm intenção alguma, nem nunca tiveram, de a concretizar!".

Foto M. Alvarenga