domingo, 29 de março de 2009

Camion de Ventura a caminho de Salvaterra


Que ninguém se espante se amanhã der de caras com o fantástico camion de transporte de cavalos do "furacão" Diego Ventura às portas da praça de Salvaterra de Magos! Ao contrário do que se possa imaginar, não foi ainda desta que o empresário António Manuel Cardoso (Nené) logrou concretizar o desejo de contratar o rejoneador da moda - nada disso.
A viatura de Ventura caminha neste momento em direcção a Salvaterra, mas para transportar, por amabilidade do toureiro, os cavalos do jovem Francisco Palha, que esteve um mês em estágio na "finca" de Puebla del Rio e amanhã promete surpreender a afición com o seu estilo clássico, mas agora "renovado" pela influência e ensinamentos que colheu junto do famoso cavaleiro espanhol e sobretudo do pai deste, João António Ventura.
O cartel da V Corrida do Tomate de amanhã em Salvaterra está composto por João Salgueiro, João Telles Jr. e Francisco Palha, Forcados da Azambuja e de Salvaterra e seis imponentes toiros da ganadaria espanhola de Arucci, anunciados com 600 quilos!

Foto M. Alvarenga