terça-feira, 31 de março de 2009

Marcelo Mendes apresenta cavalaria em ano de estreia no C. Pequeno














O cavaleiro praticante Marcelo Mendes, este ano apoderado pelo crítico Pedro Pinto (director da revista "Ruedo Ibérico") e por Florindo Ramalho, apresentou à Imprensa a sua quadra para 2009, composta quase exclusivamente por cavalos luso-árabes da Coudelaria de Álvaro Silva, proprietário da empresa "Sicasal" e da Quinta da Chapuceira, solar das exploração coudélica.
O "Quilas" e o "Lindo" são os cavalos de saída; para os curtos dispõe do "Único" (considerado o craque da casa), do "Útil" e do "Sadam". Em fase de preparação e com possível debute nas arenas em 2009 estão o "Xicó" e o "Rijo".
Marcelo Mendes, que se iniciou nas arenas há dois anos, "descoberto" por Armando Jorge Teixeira, seu primeiro apoderado, esteve em 2008 ligado a Carlos Santos (Biscainho), de quem se viria também a separar, chegando depois a acordo com Pedro Pinto e Ramalho (que também apoderam o cavaleiro Nelson Limas). Na novilhada de 18 de Junho, o cavaleiro fará a sua apresentação no Campo Pequeno, tendo ainda algumas primeiras actuações agendadas para o mês de Maio.

Fotos D.R.