domingo, 29 de março de 2009

Esta tarde: Morante bordou o toureio em Coria e Luguillano sofreu colhida em Zamora



Morante de la Puebla bordou esta tarde o toureio numa faena de sonho premiada com duas orelhas e rabo (foto da esquerda) no festival que se realizou em Coria (Cáceres), com lotação esgotada e onde se prestava homenagem ao picador Juan Francisco Presumido, da quadrilha de António Ferrera, falecido em Setembro passado de ataque cardíaco depois de se ter sentido mal quando actuava em Almendralejo.
Morante - que dia 2 de Julho estará em Lisboa para fazer a sua apresentação no Campo Pequeno, "mano-a-mano" com o cavaleiro António Telles - alternava esta tarde em Coria com Espartaco (duas orelhas), "El Cordobés", António Ferrera , "El Juli" e Emílio de Justo, todos eles premiados também com os máximos troféus (duas orelhas e rabo). Lidaram-se novilhos de várias ganadarias.
Também esta tarde realizou-se na praça de Zamora outro festival, a favor da Associação de Alcoólicos Reabilitados, onde o matador David Luguillano resultou aparatosamente volteado pelo seu novilho, estando ainda neste momento a ser observado no hospital local, vítima de várias contusões (foto da direita).
Toureram nesta festival "El Fundi" (orelha), Luguillano (ovação), Juan Bautista (duas orelhas), César Jiménez (ovação), Sérgio Marín (orelha) e Román Pérez (duas orelhas)

Fotos Juan Carlos Terroso e Menacho/"burladero.com"