segunda-feira, 2 de abril de 2012

"99% das Figuras do Toureio em Nimes", anuncia Simón Casas



O empresário francês Simón Casas anunciará na próxima terça-feira os cartéis completos das Feiras de Pentecostes (entre 23 e 28 de Maio) e das Vindimas (Setembro) no antigo coliseu romano de Nimes, adiantando para já que "em ambas as feiras estarão 99 por cento das Figuras do Toureio" e assegurando que se trata de "uma grande temporada".
O facto de não estarem 100 por cento das primeiras Figuras corresponde, certamente, à ausência de José Tomás. Casas revelou que manteve contactos com o apoderado Salvador Boix para que o matador actuasse na Feira das Vindimas, mas "até ao momento nada está fechado e não passámos disso, de meros contactos".
Sabe-se, para já, no que respeita à Feira de Pentecostes em Maio, que o ciclo abre a 23 com uma corrida de Victorino Martín, a única que o famoso ganadero lidará este ano em arenas francesas, para Diego Urdiales, Alberto Aguilar e Joselito Adame; a 28, Ponce, Talavante e Luque lidarão os toiros de Juan Pedro Domecq; que dia 26 Javier Castaño lidará sózinho seis toiros de Miura; que Iván Fandiño e David Mora voltam a tourear mano-a-mano com toiros de Fuente Ymbro e que Jiménez Fortes confirmará a alternativa com toiros de Garcigrande e Domingo Hernández, apadrinhado por "El Juli" com o testemunho de Sebastián Castella no dia 25.
Para a Feira das Vindimas, anunciam-se duas corridas: uma de mano-a-mano entre Morante de la Puebla e Manzanares a 15 de Setembro; e outra em que "El Juli" dará a alternativa a Fernando Adrián.

Fotos D.R.