domingo, 1 de abril de 2012

António Nunes apodera João Salgueiro




Exclusivo "Farpas" - O empresário António Nunes (foto ao lado), da "Aficcion", será o novo apoderado do cavaleiro João Salgueiro (foto de cima), que há duas semanas anunciou o final da sua relação profissional com António Manuel Cardoso "Nené".
João Salgueiro, impedido de actuar na passada semana no festival de Elvas, ainda em recuperação de uma lesão na perna sofrida durante um treino, reaparecerá finalmente no próximo sábado de Páscoa, 7 de Abril, no festival dos Bombeiros Voluntários de Serpa - onde já estará acompanhado pelo novo "manager", apesar de ter equacionado anteriormente a possibilidade de actuar ao longo desta temporada sem apoderado.
O contrato de apoderamento foi selado anteontem durante um jantar em Lisboa, "com um singelo aperto de mão", à maneira antiga e por tempo indeterminado. António Nunes utilizará toda a sua revolucionária máquina publicitária, bem conhecida dos aficionados, para promover a imagem de Salgueiro.
"É um homem diferente, com uma visão totalmente inovadora da forma de promover um artista e um espectáculo e penso que a união será altamente frutífera" - disse João Salgueiro ao "Farpas".
"Trata-se de um toureiro que não precisa de ser apresentado, é uma primeiríssima figura e apoderá-lo é uma mais valia para as duas partes", considera António Nunes.
O empresário, na Festa há catorze anos, já apoderou vários toureiros, entre os quais os matadores Eduardo Oliveira e Nuno "Velásquez", o novilheiro Morenito de Portugal, o cavaleiro Filipe Gonçalves e é ainda apoderado do matador sevilhano Octávio Chacón. Neste momento, a sua empresa é a "exclusivista" da publicidade da empresa do Campo Pequeno.

Fotos Pedro Batalha e Rita Barreiros