sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cortesão comenta entrevista de Alvarenga




D. Miguel, o "Irreverente"
deu lugar 
a D. Miguel, o "Sensato"

A entrevista que Hugo Teixeira fez ao Miguel, foi uma desilusão: para quem estava à espera de declarações bombásticas, depararam-se com o entrevistado em versão equilibrada. O homem evolui com a idade. Disse Harvey Spencer: "É na experiência da vida que o homem evolui".
Estou convencido que a evolução do Miguel tem que ver sobretudo com o momento que a Festa atravessa, mas não se iludam aqueles que pensam que o Nª 1 está domado, corre-lhe no sangue a irreverência como lhe corre o talento e como lhe corre a capacidade de perdoar . A capacidade de perdoar é um dom que eu não tenho, ou por outra, não tenho em relação aos amigos, já que em relação aos conhecidos abro excepções.
Pelo sim pelo não, é melhor tê-lo como amigo ..., mas ninguém pense que o tem como incondicional...
Não preciso de dizer que sou seu amigo, como não preciso de dizer que várias vezes discordei dele, e o que mais lhe admiro é o seu respeito pela liberdade de imprensa que o levou a publicar no seu jornal todas as minhas discordâncias, mesmo quando libertei de publicar o que escrevi.
Para terminar é importante que fique claro: No essencial, o Miguel em tudo o que disse na entrevista não renegou nada do que até aqui afirmou.
Como dizem os espanhóis: "Tenemos Miguel p'ra rato...".
Como bilheteiro não tens futuro, como justificaste e bem. A colar cartazes não sei... Acaso será alergia a pegar no pincel? Estás sempre a falar da minha brejeirice, por isso agora achei por bem justificá-la...

Foto D.R.