quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ministra da Justiça hoje em almoço-debate do International Club of Portugal




Num breve e muito lúcido discurso, falando de improviso e sem papéis, a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz enumerou hoje as várias reformas legislativas que o Governo tem vindo a fazer, nos últimos oito meses, no âmbito da Justiça.
Paula Teixeira da Cruz falava sobre "O Estado da Justiça em Portugal" no almoço-debate do International Club of Portugal, prestigiada instituição presidida por um grande aficionado da Festa Brava, Manuel Ramalho (na foto de cima, com a ministra), que decorreu hoje no Hotel Fontana Park, em Lisboa.
À margem do tema que abordou, antes do almoço, Paula Teixeira da Cruz reiterou aos jornalistas que em seis anos de investigação do controverso "Caso dos Submarinos", "nunca foi solicitada ao Ministério da Justiça qualquer perícia ou pedida verba para pagamento de qualquer coisa necessária ao inquérito".
O almoço do International Club decorreu, como sempre, em ambiente solene, mas ao mesmo tempo informal e contou com a presença de muitos ilustres, entre os quais Dias Ferreira (na foto ao lado, com Mário Nunes), a socialite Margarida Prieto, Carlos Cal Gonçalves (ex-chefe de gabinete de Carmona Rodrigues na Câmara de Lisboa), Rui Clemente Lelé (Grande Secretário da Grande Loja Legal de Portugal), Nuno Teixeira Santos, Nuno Carneiro (director da revista "FrontLine"), Miguel Alvarenga e Rogério Alves (ex-bastonário da Ordem dos Advogados).
O International Club of Portugal anuncia entretanto os seus próximos eventos: no mês de Maio, a 16, almoço-debate com o Prof. Dr. Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva e actual Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP; a 22, almoço-debate com o ministro da Economia e Emprego, Dr. Álvaro Santos Pereira; a 6 de Junho, almoço-debate com o Engº Luis Mira Amaral, ex-ministro e presidente do banco BIC; e a 5 de Junho, um jantar de confraternização a favor de uma instituição de solidariedade social a designar oportunamente.

Fotos M. Alvarenga