terça-feira, 24 de abril de 2012

Moura & Rouxinol: 2º round amanhã em Alter



João Moura (foto da esquerda) e Luis Rouxinol (foto da direita) disputam amanhã, 25 de Abril, em Alter do Chão, o 2º round depois de em Lisboa o cavaleiro de Pegões ter levado a melhor - e de que maneira! - ao Maestro de Monforte, na noite dos complicados toiros Palhas.
Amanhã, frente a outro tipo de toiros (mais "favoráveis" ao toureio mourista), João Moura não vai deixar de reafirmar que o nº 1 é ele, depois de Luis Rouxinol "o ter feito", a seguir ao Campo Pequeno, na primeira página do semanário "Olé".
António Maria Brito Paes também não vai querer ser, certamente, um mero espectador deste duelo de gigantes. Em Alter tem uma oportunidade única de "dar nas vistas" e brilhar ao lado dos consagrados.
Todos estes atractivos são mais que suficientes para justificar uma enchente amanhã na praça alentejana de Alter - onde a Tauromaquia acaba de ser decretada Património Cultural Imaterial.
Mas se isso não bastasse temos ainda a competição - já tradicional nesta data - nas pegas entre os Amadores de Montemor e os de Alter do Chão. Em disputa os troféus "D. José de Athayde" para a melhor lide e "Luis Saramago" para a melhor pega.

Fotos D.R.