sábado, 21 de abril de 2012

Ontem no México: Pablo triunfa em noite acidentada

"Manolete", um dos cavalos-estrela
De frente com o cavalo "Villa"


Pablo Hermoso de Mendoza cortou ontem as duas orelhas ao seu segundo e saíu em ombros na corrida nocturna realizada em praça portátil em Tulancingo (Estado de Hidalgo, no México), que registou mais de três quartos de entrada.
O rejoneador navarro - dia 17 de Maio no Campo Pequeno - enfrentou dois toiros da ganadaria de Cuco Peña. No primeiro, perdeu as orelhas ao falhar com o rojão de morte, escutando um aviso e palmas no final da lide.
Hermoso de Mendoza alternou ontem com o rejoneador mexicano Andrés Rozo (que lidou um toiro e foi ovacionado) e os matadores Alejandro Amaya (palmas nos dois) e António Romero (uma orelha no primeiro e duas no segundo, saindo também aos ombros). Destaque. uma vez mais para o desempenho (aplaudido) do bandarilheiro português José Franco "Grenho" (de azul, na foto ao lado), peão de confiança de Pablo e também ele um grande triunfador desta campanha nas Américas.
A nocturna de ontem ficou marcada pelas colhidas de dois bandarilheiros mexicanos: Felipe Kingston sofreu uma cornada na perna quando cravava um par de bandarilhas e foi operado no Centro Médico de Tulancingo, encontrando-se estável e livre de perigo; e Raúl Bacelis sofreu fractura do pulso esquerdo quando tentava colocar um par de bandarilhas.
Pablo toureia esta tarde na Feira de Puebla e amanhã, domingo, na de Aguascalientes, onde repete na quarta-feira, 25 de Abril, terminando ai a sua brilhante campanha americana.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"