terça-feira, 24 de abril de 2012

"Paris Match" publica reportagem com Padilla: "O Regresso do Pirata"

"O Pirata" Padilla no seu hotel em Arles no passado dia 6, fotografado por Thierry Esch
para a revista "Paris Match"



A famosa revista francesa "Paris Match", mundialmente conhecida desde 1949, publica na sua edição desta semana (capa ao lado) uma extensa e desenvolvida reportagem sobre o regresso às arenas do toureiro Juan José Padilla depois de ter perdido um olho na arena de Saragoça.
"Juan José Padilla: Le Retour du Pirate" ("O Regresso do Pirata", numa clara alusão ao olho tapado com uma pala, vulgarmente denominado "olho à pirata") é o título da reportagem do jornalista Patrick Forestier ilustrado com fotos de Thierry Esch.
A reportagem foi feita no passado dia 6, dia em que Padilla reapareceu na arena francesa de Arles, um antigo coliseu romano há vários anos utilizado como recinto de espectáculos tauromáquicos.
"Apesar de ter perdido um olho em Saragoça, o toureiro decidiu que os toiros não têm a última palavra..." e regressou aos ruedos, escreve o jornalista, a abrir o texto.
Na entrevista, Juan José Padilla afirma que "para tourear, um olho é o mesmo que dois. Quando estou no ruedo, nunca penso que só me resta um olho. Para mim, ainda tenho os dois. De qualquer maneira, nunca olho para trás de mim. Olho sempre para a frente".

Foto Thierry Esch/"Paris Match"