sábado, 21 de abril de 2012

Pedro Gonçalves a caminho de Espanha com José Maria Lázaro


O matador de toiros espanhol José Maria Lázaro (à esquerda) esteve esta semana em Portugal, participando na quinta-feira numa tenta (fantástica, diz quem assistiu) da ganadaria de Pinto Barreiros, em Montemor-o-Novo, propriedade de Joaquim Alves - de que publicaremos ainda hoje desenvolvida reportagem de Fernando Clemente.
Como já noticiámos, o valoroso bandarilheiro português Pedro Gonçalves (à direita) ruma esta temporada a arenas de Espanha como peão de confiança do matador espanhol, fazendo no próximo dia 31 de Maio o seu debute na Monumental de Madrid. Antes, Pedro actuará às ordens de Lázaro já no próximo dia 29 de Abril (de amanhã a oito dias) em Arevalo (Ávila), frente a toiros de Manuel e António Tornay. O cartel é composto pelos matadores Sánchez Vara, Francisco Javier Corpas e José Maria Lázaro.
A 1 de Maio, José Maria Lázaro "encerra-se" com seis toiros da ganadaria Sepúlveda na praça de Lominchar e a 5 toureia em Villaconejos, ambas na província de Toledo. A 31 de Maio em Las Ventas, os toiros serão de José Escolar e Lázaro reparte cartel com Domingo López Chaves e Fernando Robleño.
Pedro Gonçalves actua hoje no festival em Santo António das Areias (Marvão, Portalegre) na quadrilha do matador Luis "Procuna".

Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com