terça-feira, 17 de abril de 2012

Sábado: "Cuqui" abre Feira de Aguascalientes (México)




Notícia importante para o toureio nacional: o novilheiro luso Joaquim Ribeiro "Cuqui" integra o cartel da novilhada que no próximo sábado, 21, abre a Feira de San Marcos na Monumental de Aguascalientes (México).
No cartel (à esquerda) estava apenas anunciado António Lomelín, com dois postos em aberto para os dois novilheiros triunfadores do recente ciclo de novilhadas realizados naquela praça mexicana. Os eleitos foram o jovem diestro local Ricardo Frausto e o português Joaquim Ribeiro, lidando-se novilhos da ganadaria Real de Saltillo.
A segunda novilhada da Feira de Aguascalientes será no dia 27 deste mês e está também em aberto um posto para o triunfador do próximo sábado. Estão anunciados Manuel Fernández "Mazzantini" (bisneto do famoso toureiro dos finais do Século XIX, Luis Mazzantini Esguia) e Efrén Rosales.
A Feira abre no sábado e logo no dia seguinte, domingo, 22, conta com a presença de Pablo Hermoso de Mendoza, anunciado como "o rejoneador nº 1 do mundo", que repete na quarta-feira, 25, terminando aí a sua apoteótica campanha nas Américas e regressando a Espanha.

Fotos D.R.