quinta-feira, 19 de abril de 2012

Santarém e Reguengos, a polémica: ao menos, mudem a côr aos cartazes...



João Pedro Bolota (na foto da esquerda com "Nené", nos tempos antigos dos Amadores de Alcochete), ao que tudo indica e o próprio confirmou a Daniela Caetano no blog "Pátio de Quadrilhas", não tenciona fazer alterações ao cartel de 6 de Junho em Santarém, exactamente o mesmo que "Nené" anuncia para quatro dias depois (10 de Junho) em Reguengos de Monsaraz: Moura, Bastinhas, Rouxinol (25 anos de alternativa) e Rouxinol Jr.
O empresário da "Aplaudir" considera que "faz todo o sentido" o cavaleiro Luis Rouxinol assinalar na Monumental de Santarém, onde se doutorou há 25 anos, o aniversário da sua alternativa e alega que Reguengos é quatro dias depois e "a mais de 200 quilómetros".
Também em declarações ao mesmo blog, o apoderado de Rouxinol, Francisco Penedo (foto da direita), opina que "se escreve muito e se acerta pouco"... o que pode querer dizer (pensamos nós) que, afinal, toda esta polémica não corresponde à realidade e que está a gerir magistralmente a carreira e a temporada do toureiro de Pegões, evitando que seja visto em demasia, todas as semanas, em todas as praças. Oxalá.
No entanto e se a polémica se confirmar, aqui fica uma sugestão aos dois empresários, de Santarém e de Reguengos: ao menos, combinem entre si a côr em que vão fazer os cartazes para quando os virmos nas paredes não pensarmos que se trata de uma só tourada...

Fotos D.R. e M. Alvarenga