segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vila Viçosa: as fotos de Emílio

Paulo Caetano - a maestria numa inolvidável lição de bom toureio!
José Luis Cochicho comemorou condignamente os seus 25 anos de carreira
Luis Rouxinol - sempre bem, nunca mal, não é toureiro de meios termos!
Forcados de S. Manços (brindando a Cochicho) executaram três boas pegas
Francisco Ruiz Miguel - com que arte toureou o Maestro de San Fernando!
Vitor Mendes - o "leão" de sempre!
Entrega e muito querer marcaram a exibição do jovem,
mas altíssimo, Luis Filipe Cochicho


Aqui fica a reportagem de Emílio do festival que sábado se realizou em Vila Viçosa e no qual o cavaleiro local José Luis Cochicho (na foto ao lado com Álvaro Domecq) comemorou oficialmente o 25º aniversário da sua alternativa, ao mesmo tempo que seu filho, o novilheiro Luis Filipe Cochicho, teve auspiciosa estreia na praça e perante o público da sua terra.
Apesar de ter sido o mais aliciante festival até hoje montado pela Rádio Campanário e aquele que maiores figuras integrava em cartel, a praça registou uma fraca comparência de público, provavelmente resultante das más condições atmosféricas, pouco convidativas a festejos taurinos. Mesmo assim, louve-se o facto de o festival ter ido por diante e a vontade dos toureiros em actuar.
A tarde ficou marcada por uma tremenda lição de toureio do Maestro Paulo Caetano (um tema a que voltaremos ainda hoje, pela diferença com que o toureiro marcou mais uma soberba actuação, parecendo ele que anda a tourear todos os dias, como nos seus tempos áureos) e também pela maestria e eterna técnica dos matadores Francisco Ruiz Miguel e Vitor Mendes, destacando-se o jovem Cochicho pela sua entrega e, sobretudo, pelo seu querer.
O homenageado José Luis Cochicho rubricou desenvolta actuação, sem no entanto atingir a grande forma com que semanas antes triunfou em Alcochete. E Luis Rouxinol cumpriu o seu lema de "estar sempre bem". Os Forcados de São Manços executaram três boas pegas e Agostinho Borges dirigiu a função com a usual competência, havendo ainda a destacar os brilhantes pares de bandarilhas de Gonçalo Montoya na tarde em que oficializou a sua nova função de bandarilheiro, após ter desistido da carreira de novilheiro.

Fotos Emílio