quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Andrés Caballero volta a apoderar Rui Fernandes



Exclusivo "Farpas" - Embora a informação não tenha ainda sido avançada pelos sites espanhóis - devendo isso acontecer nos próximos dias - estamos em condições de anunciar que o antigo matador de toiros Andrés Caballero (foto da esquerda), um taurino bem posicionado junto da empresa de Madrid, deverá ser o novo apoderado do cavaleiro Rui Fernandes (foto da direita), que há duas semanas anunciou separar-se dos apoderados que tinha em Portugal (Inácio Ramos Júnior e a empresa "Campo e Praça", com quem assinara uma das famosas "exclusivas" para a última temporada) e em Espanha (José Maria Almodôvar).
Andrés Caballero tem apoderado vários toureiros, entre os quais o matador Iván Vicente e a rejoneadora Noélia Mota, apodera desde o início desta temporada o também cavaleiro português Francisco Palha e em 2010 já foi apoderado de Rui Fernandes.
Entretanto, a dança de apoderados anima-se no país vizinho e sobretudo no campo dos rejoneadores (cavaleiros). Noélia Mota deverá passar a ser apoderada por Manolo Canorea (empresa de Sevilha) e o português João Ribeiro Telles Jr. também deverá sofrer alterações no seu apoderamento, desligando-se muito provavelmente de Julián Alonso. O cavaleiro da Torrinha deverá reunir na próxima semana em Espanha com a empresa "Eventauro", de Cipriano e Alberto Hebrero, que hoje mesmo anunciou o final do apoderamento de João Moura Jr.
Entretanto, em Madrid haverá também uma importante reunião no decorrer da próxima semana, onde deverá oficializar-se a constituição de um trio internacional de rejoneadoras (cavaleiras) para funcionar na próxima temporada, formado pela portuguesa Ana Rita, a espanhola Noélia Mota e a francesa Lea Vicens.

Fotos D.R.