quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Hugo David: "Eu não veto os forcados!"


Do bandarilheiro e antigo novilheiro Hugo David ("Niño del Rio"), também antigo elemento dos Forcados de Vila Franca e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, recebemos a seguinte e pertinente comunicação, na qual se coloca à disposição da empresa "Aplaudir" para participar no próximo domingo, ao contrário de muitos companheiros seus, no espectáculo da final de Demonstração de Pegas na Monumental do Montijo:

Em virtude de ter estado por Espanha, só mais tarde me apercebi que tinha existido uma espécie de veto por parte dos bandarilheiros aos eventos realizados pela empresa "Aplaudir" em parceria com Pedro Gonçalves na Monumental do Montijo. Que fique claro que da minha parte não existiu qualquer tipo de veto aos referidos espectáculos e só não estive presente a coadjuvar os forcados pelo simples facto de que não fui alvo de nenhuma abordagem nesse sentido por parte dos organizadores, empresa e Pedro Gonçalves. Sou contra os vetos a este tipo de espectáculos. Deviam, isso sim, ter tido a coragem de vetar aquele programa que passou na SIC e que denegriu, aí sim, a imagem dos forcados. Mas não tiveram coragem para o fazer, sabe-se lá porquê...
Para esse espectáculo da SIC, foi abordado pelos organizadores, eu e outro colega meu, mas recusámos de imediato tomar parte em tal mediocridade.
Vetem antes os cavaleiros e matadores que não vos pagam, aí sim, deviam ser e estar unidos, mas não estão, nunca estiveram.
Já fiz chegar à empresa a minha disponibilidade para participar em futuros eventos deste género (pelo que me apercebi, não sei se valerá a pena...). Concordo em absoluto com o Miguel quando diz que os forcados também não estão unidos e foi pena que não tivessem levado gente à praça. E acrescento: a não ser aqueles que compram bilhetes para pegar... todos sabem do que falo, mas não vou mexer na m..., pois é um assunto que não me compete.

Hugo David

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com