domingo, 13 de março de 2016

4 orelhas em Coria: triunfal arranque de temporada para Moura Caetano



João Moura Caetano iniciou ontem a sua temporada em Espanha com um triunfo histórico na corrida de rejoneio que se celebrou em praça portátil em Coria (fotos) e onde obteve as duas orelhas (quatro no total) a cada um dos toiros de Chamaco que enfrentou.
Destacou-se no primeiro toiro com os cavalos "Pidal", "Belmonte" e "Fogo" e, no segundo, de novo com o "Pidal" a receber e depois com o "Zeus" e o "Xispa" - evidenciando a grande forma de todas as magníficas "máquinas" da sua extraordinária quadra.
Moura Caetano enfrentou ainda um terceiro toiro, que cabia a Álvaro Montes (que na sua primeira intervenção se lesionou numa mão e já não pôde tourear o segundo do seu lote), mas que se inutilizou na arena, limitando-se a matá-lo.
Manuel Manzanares, o terceiro cavaleiro da corrida de ontem em Coria, cortou duas orelhas, uma em cada toiro. 
Actuaram, com aplaudido destaque, os Forcados de Arruda dos Vinhos, que pegaram dois toiros, o primeiro de Caetano e o segundo de Manzanares.
Depois deste fortíssimo e triunfal arranque em Espanha, premiado no final com saída em ombros, João Moura Caetano inicia a sua campanha portuguesa actuando no próximo dia 25 de Abril em Alter do Chão com João Moura Jr. e Miguel Moura e participa também em Maio no tradicional Concurso de Ganadarias em Évora com Moura Júnior e João R. Telles. Caetano estará também na segunda parte da Temporada Extraordinária do Campo Pequeno.

Fotos D.R.