segunda-feira, 13 de março de 2017

Ambos hospitalizados: dois "leões" a 6 de Abril no Campo Pequeno

Padilla bandarilhando o seu primeiro toiro na tarde de ontem em Valência. Viria
depois a ser gravemente colhido pelo segundo que enfrentava
Roica Rey terminou a lide do toiro que o feriu neste estado, em camisa, acabando
por cortar as duas orelhas e o rabo e ingresando depois na enfermaria

Juan José Padilla e Andrés Roca Rey deram hoje provas do seu alto profissionalismo e das suas capacidades para lá do exigível, continuando na arena a tourear, o primeiro em Valência e o segundo em Andújar, depois de violentamente colhidos e estão ambos hospitalizados, como referimos anteriormente, a menos de um mês de se apresentarem no Campo Pequeno (6 de Abril) ao lado do Maestro Moura e dos Forcados de Vila Franca para participarem na corrida inaugural da Temporada Histórica que assinala o 125º Aniversário da inauguração da Monumental de Lisboa.
Mesmo feridos (Padilla com mais gravidade), os dois matadores de toiros permaneceram na arena até terminarem as suas faenas e só depois ingressaram nas enfermarias das respectivas praças, pelo seu próprio pé. Padilla cortou uma orelha ao toiro que o feriu com gravidade e Roca Rey foi mais longe, obtendo as duas orelhas e o rabo do toiro que o mandou para o hospital.
Um e outro estão estáveis. Padilla sofreu duas cornadas, uma na coxa direita com duas trajectórias e outra na axila; e Roca Rey foi submetido a diversos exames radiológiocos que, à partida, descartam qualquer lesão grave, devendo ter alta já amanhã.
Num e noutro caso, não está em perigo a sua participação na corrida de 6 de Abril em Lisboa.

Fotos Alberto de Isidro/Simon Casas Production e Fidel Arroyo/aplausos.es