segunda-feira, 13 de março de 2017

Padilla estável e já no hospital após operação na enfermaria da praça de Valência


É estável o estado de Juan José Padilla, apesar de o prognóstico ser considerado "grave", informa o site mundotoro.com. O toureiro encontra-se internado no Hospital Casa de la Salud de Valência (Espanha), depois de estar tarde ter sido operado na enfermaria da praça de toiros, onde sofreu violenta colhida que lhe provocou duas cornadas, quando toureava de muleta o seu segundo toiro da ganadaria Fuente Ymbro. Mesmo ferido e depois de lhe terem colocado um torniquete na perna direita, Padilla terminou a sua actuação e foi premiado com uma orelha, tendo ainda forte petição da segunda. Só depois de dar a volta à arena é que ingressou na enfermaria pelo seu próprio pé, a fim de ser operado.
Padilla sofreu uma cornada na cara anterior externa da coxa direita com duas trajectórias, uma transversal de 15 centímetros e outra ascendente de 20 centímetros; e outra de 15 centímetros no tórax esquerdo que chegou até à região axilar (na foto, o momento desta segunda cornada).
O boletim clínico firmado pelo Dr. Cristobal Zaragoza considera as feridas de prognóstico "grave", mas o toureiro não corre perigo de vida e a sua situação neste momento, repetimos, é estável.
Não fica em causa, de forma alguma, a não ser que surgissem complicações maiores, a sua presença em Lisboa na noite de 6 de Abril. O toureiro quer reaparecer já na próxima semana em Castellón.

Foto Alberto de Jesus/mundotoro.com