"Campo Pequeno", o cavalo de que se fala, vai estar na próxima sexta-feira, dia 28, na Monumental do Montijo, onde João Moura Caetano o estreia em Portugal na sua quadra, depois de este sábado ter com ele cortado duas orelhas na praça espanhola de Fuentes de León (fotos), na província de Badajoz.
O "Campo Pequeno" era, recorde-se, o craque da quadra do jovem cavaleiro David Gomes, que há duas semanas o vendeu finalmente a Moura Caetano.
A venda do cavalo está no epicentro do terramoto que a seguir abalou a carreira de David Gomes: o toureiro foi excluído da corrida para que estava contratado em Agosto em Abiul, alegando a empresa (Junta de Freguesia) que sem o cavalo já não tinha interesse a sua participação na Feira e ontem mesmo terminou, pelas mesmas razões, a relação de apoderamento que mantinha com Pedro Penedo, tudo levando a crer que Paco Duarte vai também abandonar o barco.
João Moura Caetano actuará na próxima sexta no Montijo com o seu novo craque numa noite de grande competição com Luis Rouxinol e Pablo Hermoso de Mendoza, com toiros da sua própria ganadaria - Irmãos Moura Caetano (ferro Maria Guiomar Moura).
Pegam os forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo e Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que disputam o troféu "Adega de Pegões" para a melhor pega.
Nesta tradicional data das festas de São Pedro, esta é a 9ª Corrida da Adega de Pegões.
Fotos D.R.