A empresa de Évora pondera adiar o Concurso de Ganadarias, agendado para 17 de Maio e onde Moura Jr. lidaria os seis toiros em solitário
"É capaz de ser complicado conseguir dar o Concurso de Ganadarias em Maio, estamos a estudar a melhor solução", disse ao "Farpas" António Alfacinha, da empresa Arena Eborense.
Já foi cancelada a Gala do Moço de Forcado que abriria a temporada em Évora no próximo dia 28 e agora a empresa admite também a possibilidade de não poder levar por diante o tradicional Concurso de Ganadarias a 17 de Maio, no qual, pela primeira vez, um cavaleiro - João Moura Jr. - se encerraria com os seis toiros, sendo esta uma das mais tradicionais corridas do calendário taurino nacional há já mais de 60 anos.
"Esta seria a primeira corrida do João Moura Jr. na temporada e adiá-la perderia depois esse impacto. Em finais de Junho está anunciado para as Sanjoaninas nos Açores e em Évora também está depois anunciado para Julho com Rui Fernandes e Diego Ventura. Pode ser complicado arranjar uma nova data para o Concurso, mas vamos ver qual a melhor solução", afirma Alfacinha.
Recorde-se que já foram entretanto canceladas algumas corridas que estavam também anunciadas para o mês de Maio e depois desta, casos da Moita (23 de Maio) e Azambuja (31).
Para Évora e além do Concurso, estavam já anunciadas na primeira parte da temporada as corridas de São Pedro (27 de Junho) e a de 17 de Julho (cartazes em cima). No caso de também a de São Pedro, a 27 de Junho, não se poder ainda realizar (espera-se que sim), António Alfacinha admitiu ao "Farpas" a hipótese de também adiar esta corrida para Julho.
Neste momento é ainda cedo para tomar decisões, tudo dependendo da evolução do vírus e das previsões de quando a vida regressará por fim à normalidade.
Fotos Mónica Mendes